Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

04 de Agosto, 2019

3º e 4º Encontro com Alma – Liderar com o coração e escrever para comunicar

Andreia Gonçalves

Todos temos um líder interno dentro de nós. Assim como temos pessoas que admiramos como tal porque têm humildade, coragem, garra ou são pessoas com quem aprendemos a ser melhores pessoas todos os dias. São essas características que identificamos nos outros que nos fazem admirá-las, respeitá-las e seguir os seus conselhos. Mas será que ao identificar essas qualidades nos outros, não significará que nós próprios temos as mesmas qualidades dentro de nós? A Sandra Balau da IN2OUT explicou-nos que ser líder não se trata de ter uma posição profissional, mas encontrar a nossa voz interior e inspirar os outros a encontrar a sua. Foi uma jornada em que viajamos pelo nosso coração para trazer o melhor de cada um de nós para fora! Isso tornou-me mais forte, mais capaz de enfrentar os desafios do dia a dia e a acreditar mais em mim. Alinhar o coração com a nossa forma de estar. Só assim podemos inspirar os outros. Só assim podemos ser honestos connosco próprios de dentro para fora tal como o nome da empresa da Sandra. Assumir a liderança do nosso próprio destino. Mas a minha jornada refletiva sobre isto tudo ainda agora começou.

E como podemos transmitir isso ao mundo? Foi depois que aprendemos a escrever para comunicar com a Inês Cardoso, diretora-adjunta do Jornal de Notícias, e de quem sou fã desde sempre. As palavras da Inês inspiram qualquer pessoa. Há uma autenticidade naquilo que escreve que nos consegue agarrar a alma. Tal como ela disse “escrever é tirar as palavras de dentro para fora” e esta é uma das minhas dificuldades. Tive tantos anos afastada do jornalismo que agora estou enferrujada. As estratégias que nos ensinou para organizar o pensamento souberam a tao pouco!

O sucesso e a capacidade de trabalho de algumas pessoas, assusta muita gente e a falsa superioridade e a falta de humildade para respeitar o trabalho dos outros, é a maneira que essas pessoas encontram para reprimir esse sucesso. O esforço será sempre o caminho certo. Passaram dois meses desde ganhei coragem para criar este blog e isso foi um resultado destes quatro Encontros com Alma. A verdade é que já estava criado há anos, mas achava sempre que não era capaz. São poucos os que me acompanham, mas isso já não me desmotiva. Será através dele que procurarei a minha voz interior. Talvez um dia chegue lá! Ou não, e terei de aceitar isso e continuar… sou líder da minha própria vida e que a coragem é que me guia.

Quando é que sabemos que é o momento certo? É agora, é hoje!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.