Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

01 de Dezembro, 2020

A contagem decrescente mais divertida desta quarentena

O calendário do advento da Alquimista

Andreia Gonçalves

 

 

Sou um bocado viciada em listas. Listas de coisas para comprar, de coisas por fazer, de ideias, de assuntos a tratar, de locais a visitar…e dentro destas listas existem algumas sub-listas, por exemplo, no caso de uma lista de coisas para comprar, existe uma sub-lista de coisas para comprar para casa, coisas para comprar para mim…enfim, perceberam o nível de obsessão moderado (gargalhada). Ninguém imagina o prazer que dá riscar cada ponto dessas listas, das coisas que já estão feitas ou tratadas…pegar na caneta e traçar um risco direito por cima ou, no caso do telemóvel, selecionar a marcação por cima do tópico.

Dá-me uma espécie de formigueiro, sinto assim uma satisfação tão grande que às vezes bato palminhas de orgulho em mim! (menos, prometo) E a excitação quando crio uma nova lista? (esta quarentena foi especialmente produtiva ao nível da organização). Segurem-me para não largar já isto e ir agarrar nos 1495943 cadernos e caderninhos onde aponto montes de coisas que acabo por me esquecer onde apontei (nível de obsessão equivalente a loucura neste momento)!

Como isto das listas funciona como uma terapia para mim, criei uma lista daquelas que eu considero serem boas práticas para uma vida mais saudável e em harmonia com a natureza e que vou partilhar convosco, associado ao calendário do advento de Natal, porque acho que me tenho de preparar mentalmente para enfardar meio quilo de filhós, meia dúzia fatias de bolo rainha, mais umas quantas rabanadas e deixar-me de choramingar nos dias a seguir só porque preciso de correr um número infinito de quilómetros e comprar um livre-trânsito no Força&Saúde para aguentar o sofrimento. Vidas!

 

 

Mas falando de forma mais séria, escolhi este estilo de advento porque acho que todos nós temos de nos preparar para os desafios de 2021 a vários níveis.

Vamos lá!

Segue-me no facebook ou no instagram em @diariodeumaalquimista

Se gostaste, partilha com a tag #diariodeumaalquimista