Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

28 de Fevereiro, 2021

Correr para ser feliz

Faltam 8 quilómetros para a meia maratona

Andreia Gonçalves

Hoje corri pela primeira vez 13 quilómetros. Consegui correr sem parar durante quase hora e meia. Para mim, significa o resultado de quase três anos de dedicação, de esforço e muita persistência.

Perguntam-me muitas vezes: vais correr à chuva? Vais correr com tanto frio? Não preferes ficar a dormir?

A forma como nos focamos é a chave para a força de vontade. Se tivesse optado por ficar em casa nesses momentos, hoje, não estava a correr esta distância. Provavelmente ainda estaria a correr 300 metros e a ficar com os bofes de fora (como vos contei aqui)! É preciso acreditar, respirar fundo e confiar. Já disse inúmeras vezes que nem sempre me apetece ir correr, nem sempre correm bem, e doí-me muito ter bolhas nos pés, dores nas pernas…hoje, por exemplo, quando terminei parecia que não sabia andar. Mas dois segundos depois, senti-me tão bem, tão feliz, vitoriosa. A menina que não gostava de fazer exercício chegou aos 13 quilómetros sem parar! Portanto, valeu a pena sair de casa para apanhar chuva, frio ou acordar cedo!

Como diz o outro, já só faltam 8 quilómetros para a meia maratona! Eu digo: já faltou mais! Nunca lamentes uma corrida. As boas corridas dão-nos felicidade, as más dão-nos experiência, as piores dão-nos lições e as melhores dão-nos memórias!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.