Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

01 de Maio, 2021

Cuidados de rosto: toda a verdade sobre esponja konjac

Normalmente diz-se “feio por fora, bonito por dentro” e este é um exemplo perfeito!

Andreia Gonçalves

Estas esponjas são feias e duras, parecem pedra pomes assim à primeira vista e pensamos duas vezes quando nos dizem que é para usar no rosto! A primeira vez que vi estas esponjas konjac a minha reação foi tal e qual. Mas se conhecermos realmente todos os seus benefícios, rendemo-nos imediatamente, acreditem!

MAS, AFINAL, O QUE É ISSO DA ESPONJA KONJAC?

Esta esponja é feita a partir de raízes de uma batata chamada de konjac, que crescem em grande parte da Ásia. Foi criada originalmente para limpar a pele dos bebés pela sua textura suave. Trata-se de uma esponja 100% vegetal, permite uma esfoliação suave e natural e pode ser usada apenas com água ou acompanhada por sabão. Remove impurezas e células mortas, suave para peles muito sensíveis, peles atópicas e/ou com rosácea, tonifica a pele e estimula a microcirculação. Pode ser utilizada no rosto para uma limpeza profunda no dia-a-dia e no corpo, especialmente em zonas com tendência acneica (peito e costas) ou para ajudar a desbloquear o crescimento dos pelos.

BENEFÍCIOS DA ESPONJA KONJAC:

  • É 100% natural, antimicrobiana, com fibras vegetais;
  • É 100% biodegradável;
  • Limpa impurezas, sujidade e maquilhagem;
  • Esfolia suavemente para deixar a pele suave como seda;
  • Deixa a pele luminosa ao remover as células mortas;
  • Perfeita para todos os tipos de pele, incluindo a pele sensível;
  • Excelente para poros obstruídos e acne.

PORQUE DEVO USAR A KONJAC?

É muito importante lavar o rosto, pois o acúmulo de sebo, sujidade e de “células mortas” na pele, facilitam o aparecimento de inflamações como a acne. Os melhores produtos de limpeza que eu recomendo são: água + sabão + esponja konjac na rotina diária de cuidados de rosto.

A esponja konjac proporciona uma limpeza profunda, uma esfoliação suave e uma desintoxicação da pele num só gesto diário.

Além de todos os benefícios já mencionados da utilização de esponja konjac poupa-nos tempo, pois permite lavar e esfoliar o rosto num só passo!

Como não contém quaisquer aditivos prejudiciais, presentes em muitos produtos sintéticos, esta esponja poderá ser compostada juntamente com fruta, legumes e plantas. 

PORQUE DEVEMOS ESFOLIAR A PELE?

A esfoliação é essencial para uma pele saudável. Remove as células mortas e outras impurezas que estão à superfície da pele. A esfoliação acelera a renovação celular, limpa a pele em profundidade e liberta-a de células mortas, deixando-a pronta para ser hidratada. Se impedirmos que a pele respire, não há hidratante ou outro tratamento que resulte e por isso é importante repetir este passo pelo menos uma vez por semana.

Resumindo, apresento os benefícios da esfoliação:

  • Ao deixarmos respirar a pele, melhoramos a absorção dos cremes, potenciando a sua ação;
  • Evita poros obstruídos que conduzem aos pontos negros e borbulhas;
  • Melhora a aparência da pele, tornando-a mais lisa, luminosa, macia e uniforme;
  • Diminui as manchas na pele. 

 

CUIDADOS A TER COM A ESPONJA KONJAC:

Após cada utilização é importante limpar e enxaguar bem a esponja konjac e deixar secá-la completamente num local seco e ventilado. Como se trata de uma esponja vegetal devemos trocá-la com frequência – recomenda-se trocá-la após um mês de utilização.

CURIOSIDADE:

A konjac é uma planta medicinal inibidora do apetite. A raiz da planta contém glucomanano, uma fibra não digerível que absorve até cem vezes o seu volume em água, formando uma massa gelatinosa que preenche o estômago e dá sensação de saciedade, além de aumentar o trânsito intestinal e evitar a prisão de ventre.É vendida em formato de cápsulas em lojas de produtos de suplementos naturais.

COMO DEVO USAR A ESPONJA KONJAC?

Esta esponja é rija quando está seca. Basta colocá-la numa taça com água durante alguns minutos a demolhar e fica mole e esponjosa. Depois é só usar massajar o rosto delicadamente em movimentos circulares, nas maçãs do rosto, testa, queijo e nariz.

Assiste ao vídeo e comprova como é muito fácil usar a esponja konjac:

Catálogo disponível aqui: https://bit.ly/3adLvRZ

Segue-me no facebook ou no instagram em @branquinhacosmeticanatural 

Partilha com a tag #branquinhacosmeticanatural

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.