Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

10 de Dezembro, 2020

Dia 10: As minhas alquimias

O calendário do advento da Alquimista

Andreia Gonçalves

 

Cresci rodeada de mezinhas para tudo: dores de cabeça, dores de garganta, rouquidão, borbulhas e comichão, aftas, caspa, piolhos, picadas de insetos, chás para todas as situações. E sempre me senti de alguma forma atraída por toda aquela alquimia. Foi durante a adolescência que me apercebi que os cosméticos convencionais não funcionavam comigo, por mais produtos que pudesse usar, nada parecia funcionar. Foi quando me aconselharam argila verde que comprava numa ervanária.

Pela primeira vez senti um alívio na minha pele, mais limpa, mais “normal”. Percebi então que um produto natural foi 100% mais eficaz do que qualquer outro.

Os anos passaram e as queixas eram constantes daqueles que me rodeavam e sempre havia alguém com uma mezinha para aconselhar. Foi quando pensei que realmente isto podia ser um caminho. Foi esta paixão pela natureza que serviu de inspiração para o início desta aventura pelo mundo das alquimias artesanais. Investiguei, estudei, tirei cursos profissionais nesta área e decidi meter mãos à obra. 

Acredito na recuperação de tradições e na combinação de artes e instrumentos contemporâneos e vejo a cosmética natural como uma alternativa ecológica e saudável.

Hoje em dia faço os meus próprios cosméticos, desde sabão sólido, cremes, tónicos, entre outros, procurando alternativas saudáveis aos cosméticos industrializados e assente na elaboração de produtos sem compostos artificiais, preservando o meio ambiente.

Segue-me no facebook ou no instagram em @diariodeumaalquimista

Se gostaste, partilha com a tag #diariodeumaalquimista

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.