Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

02 de Dezembro, 2020

Dia 2: Comida saudável, marmitas e escolhas simples

O calendário do advento da Alquimista

Andreia Gonçalves

 

Da horta para o prato, é esta a minha filosofia na hora de escolher o que comer. Coisas simples, rápidas, mas com sabor e, acima de tudo, qualidade.

Odeio cozinhar, estar na cozinha stressa-me! Mas há não abdico de comer bem! Não sou fundamentalista, nem sigo nenhuma dieta da moda – vegetarianos, vegans, paleo… mas também não sou contra. Sou fã de equilíbrios e vou beber um pouco a cada um destes estilos para criar o meu.

 

 

 

 

 

 

 

Hoje em dia, tenho o privilégio de almoçar em casa todos os dias, mas sou uma espécie de visionária das marmitas (texto sobre o gang das marmitas aqui) desde os meus tempos na cidade grande. Preparar a marmita dá trabalho, é verdade. Hoje é cool levar marmita e até as marcas acompanham a moda com sacos térmicos todos xpto, tupperwares que incluem talheres e copos reutilizáveis. A moda das marmitas veio com a alimentação saudável, com os sumos detox, o fitness, a sustentabilidade e mais uma carrada de coisas que sempre existiu, mas que toda a gente ignorava.

Agora diz que é moda, portanto mais uma razão para aderir, porque não?

Quem já segue o blog sabe não gosto de cozinhar (e também já referi isso em cima) e como tenho treinos ao final do dia, chego a casa sempre tarde, portanto não posso perder muito tempo, sob pena de comer a horas tardias e a ir para a cama de barriga cheia. Por isso, opto por fazer algumas pré-refeições ao fim de semana, pelo menos para orientar alguns jantares (e dá para fazer listas, hihihih – só quem leu o primeiro post deste advento vai perceber a piada).

Quem também é fã de planear as refeições?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.