Dia 8: Não desperdiçar - Pesto all’Alquimista
O calendário do advento da Alquimista
Itália, pizzas, pasta, gelados. ai ai...só de pensar, suspiro com vontade de ir a correr para lá (já me está a dar fome). Foi sem dúvida das melhores semanas da minha vida aquela em que visitei Roma. É uma das cidades que, se tiver oportunidade, quero voltar a visitar.

Uma das coisas que amei nesta viagem foi a comida. Já era fã de pizza, de massas e de gelados italianos, mas uma coisa é ir a um restaurante italiano, outra coisa é experimentar a comida italiana em Itália.
Mas concentremo-nos na pasta e no seu tempero divinal – o pesto. É incrível como este molho delicioso é tão fácil de fazer! Além da massa, existem outras receitas onde o pesto combina na perfeição, tais como peitos de frango para assar no forno, para temperar peixe, numa salada de tomate ou numas bruschettas.

Este fim de semana decidi aproveitar o que ainda resta do verão e apanhar as folhas de manjericão que ainda restam no meu cantinho das aromáticas.
O molho original é feito com folhas de manjericão moídas com pinhões de Pinus pinea, alho e sal, queijo parmesão ou pecorino ralados e no fim misturados com azeite extra virgem e temperado com pimenta preta.



Como não tenho acesso a todos os ingredientes originais, fiz algumas adaptações e o resultado final é bastante agradável.
Vê aqui como é fácil fazer esta receita:
Aqui está o pesto all’Alquimista:
