Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

23 de Fevereiro, 2021

Estás a pensar ter um cão? As vantagens de ter um amigo para a vida toda

Desde que a Pandora entrou nas nossas vidas tornou-a muito melhor!

Andreia Gonçalves

Assim que entramos em casa, não…assim que chegamos ao fundo da rua, a Pandora já está atrás da porta a abanar a cauda à nossa espera! Sentir que somos bem recebidos, que somos amados é uma sensação de bem-estar inexplicável.

Quem tem uma cadela como a minha tem tudo! Sabiam que ter um cão, por exemplo, ajuda a manter uma vida física e mentalmente mais saudável? Não?

Para o comprovar, partilho convosco 3 mudanças que a Pandora trouxe à minha vida:

- SOU MUITO MAIS FELIZ: há estudos que demonstram que os animais de estimação representam uma forte ajuda emocional para adultos e crianças. A alegria que transmitem e que conseguem despertar nas pessoas promove a libertação de endorfina no nosso cérebro, causando uma sensação de bem-estar e relaxamento e contribuindo para regular a pressão sanguínea e o sono.

- AJUDA-ME A SER MENOS STRESSADA:  conversar e brincar com os animais pode reduzir o stress, sem contar o carinho que eles são capazes de dar! Brincar, passear ou interagir com animais ajuda os adultos a relaxarem e a aliviarem a tensão.

- ENSINA-SE TODOS OS DIAS a ser uma pessoa melhor: é companheira, confidente e parceira de brincadeiras com quem se aprende a ser tolerante e o valor da amizade. Como em qualquer relacionamento, é importante ter a consciência de que os animais precisam de respeito, de carinho e têm direito ao seu espaço.

Cerca de 50% das famílias portuguesas têm um animal de estimação em casa, embora grande parte não estão ainda sensibilizados para os direitos dos animais. Há ainda, infelizmente, muitas situações de abuso, abandono, maus-tratos. Há várias questões a considerar antes de trazer um novo elemento da família para dentro de casa.

Responde a este quiz que fiz há algum tempo e descobre se estás preparada para adotar um cão. Se respondeste sim a todas, parabéns estás preparada para adotar um patudo, mas, se por outro lado, respondeste não a algumas ou mesmo a todas as questões, não desanimes, é tudo uma questão de mindset. E ninguém está preparado para mudar de um dia para o outro, por isso, um passo de cada vez!

A partir do momento que receberes um animal de estimação em casa, acredita que terás um amigo para todas as ocasiões que só pede em troca água, comida, uma cama confortável e muitas festas no lombo!

Segue as nossas aventuras no instagram em @pandora_thepuppy

RODAPE BLOG.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.