Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

10 de Julho, 2019

Juntos pela tigelada

Andreia Gonçalves

 

Ganhámos! A tigelada de Proença-a-Nova passou a fase distrital do concurso 7 maravilhas doces de Portugal e é agora pré-finalista. Foi ontem. As emoções ainda estão ao rubro. Ainda não estou em mim. Foi o culminar de vários meses de trabalho e a prova de que o esforço, a dedicação e o trabalho de equipa valem a pena! Foi um dia cheio e estas fotos resumem aquilo que vivemos, mas só quem lá esteve é que sentiu a emoção de lutarmos por Proença a-Nova!

Tive o privilégio de integrar a equipa responsável pela candidatura da tigelada de Proença-a-Nova ao concurso. As fases até aqui foram igualmente emocionantes de cada vez que recebíamos essa informação. Mas a vitória distrital teve um gosto especial porque estivemos presentes num programa de televisão, onde disputámos o lugar face a seis grandes concorrentes. 

Valeu a pena as longas horas de pé nas várias iniciativas que promovemos, as frases repetidas vezes sem fim “já provou a tigelada de Proença-a-Nova?” ou “já votou na nossa tigelada?”, as poucas horas dormidas, o cansaço (que foi, em parte, responsável pela minha falha nos objetivos da última prova de atletismo). Valeu tudo a pena! E mesmo que não tivéssemos passado à próxima fase, estávamos de consciência tranquila de que fizemos um excelente trabalho. E não posso deixar de agradecer a todos os que nos ouviram, aqueles que se esforçaram e a todos os que votaram em nós!

O caminho até aqui foi duro, intenso. Todo o grupo se dedicou à causa. Foi bonito ver a grande maioria dos agentes económicos do concelho unidos por esta causa. As redes sociais inundadas de tigelada, os restaurantes a vestirem a camisola, as associações e as empresas que divulgaram. Porque não estamos a promover só um doce. Estamos a promover um território, estamos a recuperar as memórias, a manter as tradições. Não é só um doce, somos todos nós! O troféu é merecido de todos os proencenses! 

A tigelada uniu um povo e a União faz a força! Isto ainda agora começou. Agora rumo a pré-final nacional! Vou lançar um desafio. Vamos criar um movimento e acordar o distrito de Castelo Branco para que a nossa região faça história e integre as Sete Maravilhas Doces de Portugal.

Estamos juntos! E tu?

#todospelatigelada #juntospelatigelada #tigeladaproencanova

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.