Partilhar, comunicar, empreender – o que aprendi com isto - 2ª parte
2º Encontro com Alma – Memorável, Personal Branding Day
Se o primeiro tinha tido um grande impacto em mim, as expetativas para o segundo Encontro com Alma eram muito altas. Foi a vez de descobrir a minha marca pessoal com a Susana da blesspersonalbranding.
Na maioria das vezes não damos valor ao que já fizemos e a tudo aquilo que vamos conquistando. Aliás, na maior parte das vezes nem paramos para pensar nas nossas conquistas ao longo da vida. Não damos valor a nós próprios. E não precisamos de ter um emprego de sonho ou sermos o Cristiano Ronaldo ou a Cristina Ferreira!
A Susana desafiou-nos a desenhar a nossa linha do tempo, desde o nascimento até à atualidade, e a colocar nessa linha os eventos que nos marcaram. No fim cada um de nós tinha desenhado a história da sua vida e todos descobrimos que afinal tínhamos conquistas, sonhos concretizados e tantos planos para o futuro. Tal como no primeiro encontro, o momento foi intenso e de entrega entre os presentes! Mas o que se passa dentro dos encontros, fica lá!
É mais fácil que os outros vejam isso em nós do que nós próprios. Cada um de nós tem a sua marca pessoal, isto é, tem um conjunto de características, talentos, aptidões, qualidades (e defeitos, obviamente!) que fazem de nós pessoas únicas. É preciso descobrirmos como os outros nos veem para conseguirmos potenciar isso para conseguirmos tomar as decisões certas no rumo da nossa vida!
A Susana da blesspersonalbranding ensinou-nos a rever essas qualidades em nós através de uma espécie de modelo kanvas. Depois levou-nos a descobrir os arquétipos que exercem uma enorme influência nas nossas emoções e nas ações. Descobri então que sou uma pessoa ordinária, não no sentido porno da palavra, mas por ser uma pessoa comum, com um toque de joker (bobo da corte) e uma pitada de cuidador. Não vou explicar o que significa porque ia perder a piada. Digo-vos que estes truques ajudaram-me a fortalecer a minha imagem, a forma como me apresento e de alguma forma a minha confiança! Ficam só com pena de ter perdido este Encontro com Alma!