Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

05 de Junho, 2019

RITUAIS #1

Andreia Gonçalves

ESCALDA-PÉS

Hoje foi um daqueles dias em que cheguei a casa com os pés feitos num oito! Não costumo andar de saltos altos porque não me sinto confortável, mas confesso que gostava de ter esse hábito. Digam lá que andar de salto alto não ficam todas muito mais elegantes e bonitas? Pelo menos para mim é assim que me sinto. Adoro sapatos! Rasos, altos, cunhas, chinelos, ténis, alpergatas, pantufas, botas, sandálias, enfim…não sou esquisita! Mas andar de saltos altos diariamente é um martírio, pois no final do dia não aguento os pés. Há quem diga que é uma questão de hábito, mas tenho as minhas dúvidas. Ou, como costumo dizer, fui um homem noutra vida e não de adapto às alturas!

Para ajudar me ajudar a resolver esse problema resolvi começar a fazer um escalda-pés. Bem sei que nem sempre temos tempo para isso quando chegamos a casa no final do dia, há sempre muita coisa para fazer: ou o jantar, ou os filhos, lida doméstica, uma série de coisas (no meu caso os treinos), e nem sempre o dia estica.

Bom, mas sempre que posso faço um escalda-pés, muito fácil e rápido de se fazer e que alivia os pés e ao mesmo tempo é o meu momento de praticar a arte de fazer nenhum!

Uso estes sais de banho da Branquinha Cosmética Natural, aromatizados com sinergias de óleos essenciais, disponíveis em vários aromas, de acordo com o objetivo que se pretende:

sensualidade para nos sentirmos confiantes

tranquilidade para acalmar após um dia de trabalho

energia para aliviar o stress do dia a dia

harmonia para equilibrar a mente e o espírito.

Basta deitar na água quente e disfrutar. Os aromas vão ajudar a restaurar o seu equilíbrio físico e mental. Podemos usá-los num banho de imersão. Eu não tenho coragem de encher a banheira de água…por questões ambientais, mas não critico quem o faça.

Outra sugestão é colocar os sais num recipiente em água quente na casa de banho para purificar o ar enquanto toma duche.

E vocês, qual é o vosso ritual?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.