Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

Diário de uma Alquimista

blog pessoal de andreia gonçalves

12 de Novembro, 2020

Sou disciplinada porque sou preguiçosa

Acham que me apetece ir sempre treinar? Ah! Ah! Ah!

Andreia Gonçalves

 

O segredo para me manter no foco é a disciplina. Esta é a minha estratégia para conseguir fugir às tentações, dedicar-me aquilo que me faz bem, mesmo que num determinado momento nos pareça o contrário.

Se não gostamos de como nos vemos ao espelho, se a nossa maneira de viver nos faz mal, à saúde e ao que sentimos, se não estamos confortáveis na nossa “pele”, é hora de mudar! Não vale a pena dizer – ah não sei fazer! É preciso alguma coisa que não temos…tretas! Falta vontade. E temos de ser NÓS a sentir que esse momento chegou, não depende de ninguém.

Também vou ser sincera, as mudanças não acontecem de um dia para o outro. Cada um tem o seu timing.

Sempre fui muito distraída e isso obrigou-me a encontrar uma estratégia para não deixar ficar para trás coisas importantes, porque também sou muito exigente comigo própria e quando falho ou me esqueço de alguma coisa, isso deixa-me profundamente frustrada! Habituei-me desde cedo a ser muito organizada e meticulosa. Faço listas daquilo que tenho de fazer, post-its com recados e chamadas de atenção, lembranças no telemóvel, tudo serve e mesmo assim, às vezes, o modelo não é perfeito!

Esqueço-me das coisas, deixo tudo em todo o lado, dá-me muitas vezes preguiça de fazer recados…enfim!

Chegamos a outro ponto: fazer desporto. A estratégia: marcar dia e hora com alguém. Obrigar-me a não poder falhar a outra pessoa. Já vos contei aqui como comecei a fazer desporto, mas também leram que sempre fui muito preguiçosa! Culpada, confesso! Para contrariar essa vontade constante de procrastinar, esta foi a minha tática. Pode não resultar para toda a gente, mas para mim funcionou e ainda resulta. Se me apetece sempre? Não, não me apetece muitas vezes, principalmente quando chove ou faz frio…e essa para mim é a verdadeira prova de fogo: estou nisto a sério ou não? Posso dizer-vos que nos últimos dois meses não mereci esta medalha.

 

Falhei, desviei-me do caminho, perdi a disciplina. Mas não perdi uma coisa: o objetivo!

Último ponto: bem-estar. Já consegui mudar o meu mindset? É preciso persistência, criar hábitos, rotinas que nos ajudem a mudarmos a nossa atitude. Essa mudança inclui a alimentação mais equilibrada também, o que não foi muito difícil no meu caso, já que onde moro existem aqueles supermercados ao ar livre em que é só chegar e colher: a hora. 

Há uma coisa no meio de toda a rotina, entre trabalho, treinos, família, que não abdico: tempo para mim!

É fundamental para o meu bem-estar conseguir arranjar tempo em que eu decida fazer o que me apetecer e isso inclui estar deitada no sofá sem fazer nada! Aproveito para ler, para cuidar de mim, para ver séries daquelas parvas em que não precisamos de pensar. E agora, acham que eu consigo fazer isto sempre? Claro que não, isto não é tudo perfeito. O segredo: encontrar o equilíbrio!

Segue-me no facebook ou no instagram em @diariodeumaalquimista

Se gostaste, partilha com a tag #diariodeumaalquimista

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.